vanessamm

7.12.06

Na estrada

No caminho para Floripa sábado passado, em plena BR 101, paramos em Sombrio para o almoço.
Deu na rádio que o tio do banheiro ouvia (o Márcio que ouviu a pérola):
¨Atenção para a super promoção do nosso patrocinador, o Supermercado Rosa!!!
O primeiro homem que chegar ao mercado vestido de mulher ganha um rancho no valor de R$ 100. E a primeira mulher que chegar vestida de homem também ganha um rancho de R$ 100.¨

Acho que é por essas e outras que eu trabalho em marketing... quem consegue inventar uma coisa dessas???
...
Um pouco após o almoço, bateu o sono no Márcio. Também, o coitado estava dirigindo naquela estrada infernal desde 8h30 da manhã. E isso já eram 14h.
Eu valentemente me ofereci para pegar a direção. E peguei. E passou o sono do querido.
A estrada estava tão ruim, tão ruim, mas tão ruim, que ele ficou nervoso por mim. Não que eu dirija mal ou não goste de dirigir. Muito antes pelo contrário!!!
Adoro dirigir e dirijo bem mesmo, já enfrentei a direção até em Salvador (um dos lugares que considero piores para a prática, por milhares de motivos que é melhor nem comentar).
Só não gosto de dirigir subindo a serra, pois detesto curva e altura, e aquilo me dá uma agonia do cão.
Agora, na cidade, eu me viro muito bem. Se for em Porto, Canoas, São Léo ou NH, é comigo mesma. Eu me viro e acho qq lugar.
Bem, mas voltando à 101... aquela coisa cheia de obras e muitos buracos nem dá para chamar de estrada. E o pior de tudo são os caminhões. Quando tem um na tua frente, significa que tem 10 ou mais, pois eles são mais lentos e vão se aglomerando...
Resultado, a pessoa tem que ir ultrapassando um por um, senão chega em Floripa em 3 dias, e não em quase 8 horas... e o tenente do lado gritando VAI, VAI, ACELERAA!!!
Tudo de bom... é teste para qq pessoa se quer saber se é boa motorista ou não.
...
Quando a pessoa está de passageira, o mundo é quase um tédio. A única obrigação é trocar os cd´s no som e manter a trilha sonora animada para o motorista não se cansar nem pegar no sono.
Porém, quando a pessoa pega a direção, parece que dá um estalo e tudo acontece. Dá fome, dá sede, dá de tudo.
Pedi água para o MM, que me deu gentilmente.
Daí pedi para trocar o cd, pois a Joss Stone é muito relaxante (eu amo ela) e eu precisava de algo mais animado. Pronto.
Pedi então um chiclé que tinha na minha bolsa (que estava mais cheia de coisinhas que o normal por causa da viagem), e MM exclamou:
- ¨Mas essa tua bolsa é uma aventura...¨
Não sei pq ele nunca acha nada na minha bolsa!
...
Ainda na mesma estrada, e ainda eu dirigindo, passamos por uma fazenda de criação de avestruzes. MM diz:
- ¨Um dia, se a informática não der certo, vou criar avestruz lá no sítio.¨
Eu respondo:
- ¨Mal qual bicho tu NÃO vais criar lá no sítio?¨

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial