vanessamm

20.11.06

Senhas e pinheiros

Vivemos num mundo cheio de senhas. É senha do cartão do banco, outra senha de letras para o mesmo cartão, senha para acesso à internet, senha para acesso por telefone. Ainda temos senha de acesso ao e-mail, orkut, serviços do telefone celular, plano de previdência, e senha para cadastro de currículo em diversos sites. Gente, quem lembra tanta senha assim???
Qualquer pessoa normal precisaria de um caderno ou livro com anotações de todas as senhas que existem em sua vida. E daí, como proteger tal objeto tão valioso? Outra senha!!!
Ok, precisamos de segurança, os hakers estão aí, eu concordo... e cada vez mais ousados e inteligentes, prontos para descobrir todos nossos segredos, roubar nosso dinheirinho no banco (nem que seja do cheque especial mesmo). Nem a invenção modernosa de autenticar acessos pelo olho (leitura da córnea, algo assim), ou pela digital adianta mais, pois os bandidos arrancam os olhos ou os dedos das pessoas, grande coisa.
Tudo isso é para dizer que eu, pessoa que me considero de ótima memória, ainda mais para números, de vez em quando esqueço alguma senha... Já consegui bloquear o cartão do banco uma vez pq errei a senha 3 malditas vezes. Sim, é de uma conta que praticamente não uso, daí sem usar o cartão há mais de um ano fica difícil de lembrar. Sábado esqueci a senha de acesso da Vivo Online. Simplesmente esqueci, sumiu da minha mente. A querida se escondeu em algum canto do meu cérebro onde não foi possível localizá-la, um neurônio se rebelou contra mim.
Tentei as senhas mais usuais (sim, eu, como todo mundo, tenho umas 3 ou 4 senhas que vou alternando entre toda essa parafernália, senão eu piro), e consegui bloquear o tal acesso. Consegui bloquear. Pode?
Pode. Tive que ligar para a Vivo, pedir ajuda, e depois ativar nova senha no site mesmo. E o pior foi que depois dessa confusão toda, eu lembrei da senha, e ativei a mesma. Eram só 4 dígitos, sem letras... coisinha simples. Foi por isso que eu não lembrei!!!
...
Sim, eu acredito no poder de Vanish O2. Só que já estou completamente confusa com Vanish líquido, pó, suave, gel, sem cheiro, com cheiro, com purpurina, com loção mágica que lava, passa e veste a roupa... Help me!
...
O Natal chegou. Ao menos aqui em casa. E ao menos se isso significar montar o pinheirinho. Eu já montei o meu. Ele é pequenino, mas é lindo, e é meu. E eu monto ele como e quando quiser. Ele deve ter no máximo 1m de altura, e está todo decorado em vermelho e dourado - cores oficiais do Natal, não adianta que não mudo.
Já montei até o pinheiro do prédio, já que sou a primeira dama (apenas até 31/12), pendurei guirlandas em todas as portas, e até o elevador ganhou um Papai Noel.
Ah, e o novo nome do Papai Noel este ano é MEMÉU, segundo a Laurinha. E eu amei!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial