vanessamm

7.7.07

A menina do dedo que nunca foi verde

Ai, não adianta. Preciso desistir.
Já tentei várias vezes, e nunca dá certo.
Daí largo de mão por um tempo. Mas, depois esqueço, ou faço de conta que esqueço, e tento de novo. E dá errado de novo.
Não sei se o problema sou só eu, acho que uma boa parte se deve ao fato de o apartamento ficar fechado o dia inteiro.
Pois, as únicas plantas que tive que sobreviveram foram as que ficavam na sacada, quando eu tinha sacada.
Agora, a única que sobrevive é um vaso de antúrios que fica no corredor.
Se alguém quiser matar uma planta, é só me dar.
Violetas? Matei todas, todinhas. Nunca mais.
Bem, o fato é que tentei de novo, inacreditavelmente.
Ganhei os temperinhos do shopping na promoção do dia das mães, e cheff de cozinha frustrada que sou (ou nem tanto, sei cozinhar muito bem, só que isso acontece uma vez por mês e olhe lá), achei lindo ter temperinhos frescos em casa.
Comprei uma floreira, comprei terra preta, e plantei todos juntos, bem lindinhos.
Seria um sonho ter temperinhos frescos como Jamie Oliver para temperar a minha comidinha de uma vez por mês.
O manjericão deixava a área perfumada, e a hortelã dava vontade de morder suas folhinhas de tão cheirosa também.
Só que o inevitável aconteceu.
E eu nunca sei por que motivo.
Não sei se foi água demais, ou água de menos.
Com certeza o apartamento fechado contribuiu.
O fato é que todos morreram, um por um, e agora restam poucas folhinhas do manjericão.
Ai, e o molho pesto que eu iria fazer com ele e comer quase puro de tão bom que ficaria...
O jeito é comprar os pacotinhos no super, e era isso.
E comprar flores e deixar elas lindas enquanto durarem, depois botar fora e comprar novas.
Eu sei que tenho vários talentos, sei fazer muitas coisas maravilhosamente.
Mas, meu dedo não tem nada de verde, definitivamente.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial